O PS quer ouvir com urgência, no Parlamento, o ministro da Defesa sobre a demissão de um administrador da Empordef e a situação dos Estaleiros de Viana do Castelo e do Arsenal do Alfeite.
Corpo do artigo
O PS quer ouvir com urgência o ministro da defesa, no Parlamento, sobre a demissão de um admnistrador da Empordef e a situação nos estaleiros de Viana do Castelo e do Alfeite.
Um dos três admnistradores da Empordef, Luis Miguel Novais, demitiu-se, justificando a decisão com uma alegada «inércia» na tomada de decisões sobre os Estaleiros de Viana do Castelo.
O PS justifica ainda o pedido para ouvir José Pedro Aguiar- Branco com a situação nos estaleiros do Alfeite que, segundo os socialistas, é particularmente «crítica».
Ouvido pela TSF, o deputado socialista Marcos Perestrello disse que, das notícias que têm sido divulgadas, sobram várias questões para colocar ao ministro.
Marcos Perestrello referia-se a uma reportagem da TSF que dava conta que uma parte dos 600 trabalhadores não tem nada para fazer devido à falta de encomendas.
Esta segunda-feira, o Ministério da Defesa fez saber que que deu «luz verde» à manutenção de uma corveta da Marinha, operação que será realizada precisamente na base do Alfeite e que custará seis milhoes de euros.
Sobre os Estaleiros de Viana do Castelo, o presidente da Câmara José Maria Costa revelou que o gabinete do secretário de Estado lhe pediu para não voltar a telefonar a solicitar informações.
O autarca queixou-se de, no ministério, não darem troco às suas preocupações.
Contactado pela TSF, o Ministério da Defesa desmentiu que tenha sido pedido ao presidente da Câmara de Viana do Castelo para não voltar a telefonar.