Alberto João Jardim respondeu, esta terça-feira, a Passos Coelho, afirmando que o PSD da Madeira não precisa da confiança política da sede do PSD de Lisboa.
Corpo do artigo
Em declarações à RTP Informação esta terça-feira, o presidente do Governo Regional da Madeira afirmou que o partido é «autónomo» na Madeira e «tem congresso próprio». «É o partido aqui na Madeira que elege os seus órgãos e elege os seus candidatos», frisou.
«O PSD nacional não tem nada a ver com o que se passa no PSD da Madeira», reforçou, depois de o líder do partido ter dito, em entrevista à RTP, que afinal não fará campanha ao lado de Jardim para as eleições de 9 de Outubro.
«O senhor primeiro-ministro na qualidade de líder do PSD nunca foi convidado para vir à Madeira, ele é que nos informou que tinha colocado na sua agenda a possibilidade de vir à Madeira. Sou o primeiro a aceitar a opção dele como primeiro-ministro, que não aquece nem arrefece», afirmou.
O líder do PSD Madeira deu ainda um salto na história para dizer que nunca ninguém do partido de Lisboa foi às eleições regionais na Madeira.