A direção do PSD classifica os conselhos de Marques Mendes de «fogo amigo» mas, e ao contrário do que afirmou o antigo líder "laranja", o partido garante que não está desaparecido em combate.
Corpo do artigo
O antigo presidente do PSD, Luís Marques Mendes, afirmou a noite passada no habitual comentário na TVI24, que o partido precisa acordar porque está desaparecido em combate e lançou um desafio: é preciso conquistar a opinião pública e dar respaldo ao executivo.
O diagnóstico de Marques Mendes foi acolhido com simpatia pela direciono social-democrata, que lhe chama «fogo amigo». Contudo, em declarações à TSF, a vice-presidente do partido Teresa Leal Coelho garante que o PSD está bem desperto.
«O PSD não está perdido em combate, todavia as opiniões do doutor Marques Mendes são sempre muito úteis para nós. Estas críticas, que nós consideramos fogo amigo, são convertidas por nós em verdadeiras recomendações, portanto faremos com certeza a reflexão e cada vez mais aprofundaremos a nossa disponibilidade para o combate político e para aquilo que é um papel crucial do PSD que é explicar tudo a todos com a maior das profundidades possíveis», comentou Teresa Leal Coelho.