PSD entrega requerimento a pedir a documentação sobre demissão por justa causa de CEO da TAP
Os social-democratas querem ter a certeza de que essa foi a "solução que melhor salvaguarda os interesses dos contribuintes portugueses".
Corpo do artigo
O PSD entregou esta terça-feira um requerimento a pedir toda a documentação que deu ao Governo a certeza de que o despedimento por justa causa da CEO da TAP era a melhor solução para a empresa e para os contribuintes portugueses.
Paulo Moniz, deputado social-democrata, afirma que "esta figura encontrada do despedimento por justa causa tem uma litigância e um risco de assunção de custos muito maior".
TSF\audio\2023\04\noticias\04\paulo_moniz_requerimento
"O PSD quer ter a certeza que entre a sexta-feira da assinatura da proposta de relatório e a segunda-feira de homologação, se existem todos esses documentos, todos esses pareceres, que, com segurança inequívoca, apontem a figura do despedimento por justa causa como a melhor solução para resolver esse problema e como aquela solução que melhor salvaguarda os interesses dos contribuintes portugueses", disse Paulo Moniz aos jornalistas.
A comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP está a decorrer e, esta terça-feira, é a própria Christine Ourmières-Widener a ser ouvida pelos deputados portugueses.