O PSD defendeu que Basílio Horta abandone a presidência da AICEP, depois de o cabeça de lista do PS por Leiria ter dito que Passos Coelho não está preparado para ser primeiro-ministro.
Corpo do artigo
Para os sociais-democratas, o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) deixou de ter condições para continuar no cargo depois de esta segunda-feira ter dito que Pedro Passos Coelho ainda não está preparado para governar o pais.
Basílio horta considera que o chumbo do mais recente Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) foi uma decisão gravíssima que só a inexperiência do líder do PSD pode explicar.
A cabeça de lista do PSD por Leiria considerou que o fundador do CDS-PP está a confundir a qualidade de candidato a deputado com a presidente da AICEP e qualificou esta «situação» de «ética e moralmente incompatível».
Para Teresa Morais, Basílio Horta não pode continuar a presidir a AICEP, «uma entidade pública», fazendo declarações contra o líder da oposição, confundindo a função de presidente do AICEP com a de candidato.
A social-democrata defendeu que o candidato socialista deve clarificar em que qualidade fala.