Marco António Costa entende que Carlos Zorrinho devia dizer que se enganou e que «mais uma vez correu atrás de uma qualquer informação, não pesando o sentido de responsabilidade».
Corpo do artigo
O porta-voz do PSD considerou, esta terça-feira, que o líder parlamentar socialista deveria pedir desculpa por ter exigido a demissão da ministra das Finanças por causa da polémica dos contratos swap.
Marco António Costa disse esperar que Carlos Zorrinho «tenha o bom senso de vir publicamente pedir desculpa, face aos documentos que foram hoje publicitados e dizer que afinal se tinha enganado e que mais uma vez correu atrás de uma qualquer afirmação, não pesando o sentido de responsabilidade».
Este dirigente social-democrata lamentou ainda o facto de esta «campanha contra a ministra de Estado e das Finanças» ter sido lançada «na semana em que está cá presente a troika» e «em que se joga o tudo por tudo» para que «Portugal se liberte» dela.
Para o porta-voz social-democrata, Zorrinho deveria reconhecer que «procedeu mal e que está na hora de fazer um ato de contrição relativamente a esta circunstância».
Estas declarações surgiram um dia após Almerindo Marques, ex-presidente das Estradas de Portugal, ter dito que foi Maria Luís Albuquerque que deu "luz verde" ao contrato "swap" para esta empresa pública, o que levou a oposição a pedir a demissão da atual ministra das Finanças.