O vice-presidente do PSD defendeu que o anúncio do regresso aos mercados é o culminar de uma estratégia «acertada», contrária à do PS.
Corpo do artigo
O número dois do PSD confessou que ficou perplexo com a declaração que António José Seguro fez esta tarde a propósito do pedido português para ter mais tempo para pagar o empréstimo à 'troika' e regressar o quanto antes aos mercados.
Jorge Moreira da Silva considerou que, se há estratégia falhada, é a do PS e disse esperar que os socialistas tirem desse facto as devidas conclusões.
«O PS estava convencido de que não conseguíamos cumprir as metas orçamentais. Ao contrário do que o PS hoje procurou fazer crer, a estratégia do Governo verificou-se adequada e a expetativa e perspetiva pessimista do PS verificou-se incorreta», argumentou.
«Eu espero que todos possam fazer uma avaliação política desta circunstância e que o PS, tendo errado na estratégia que defendia, um segundo resgate, agora que se percebe que estão criadas as condições para um regresso aos mercados o mais depressa possível, possa também estar ao lado do Governo pra preparar as reformas estruturais que vão para além do memorando de entendimento», acrescentou.