Independemente da decisão que vier a ser tomada amanhã pelo Tribunal da Relação de Lisboa, a TSF sabe que o PSD vai manter Fernando Seara como candidato nas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
A TSF apurou que a decisão foi tomada ontem num encontro em que participaram dirtigentes nacionais do partido e os presidentes da concelhia e da distrital de Lisboa.
A candidatura de Fernando Seara foi recusada na primeira instância depois de uma providência cautelar interposta pelo movimento Revolução Branca. O PSDsd recorreu e é o resultado desse recurso para que será conhecido amanhã.
O mais provável é que depois o caso siga para o Tribunal Constitucional (TC) por iniciativa ou do PSD, se voltar a ter uma decisão desfavorável, ou pelo movimento Rrevolução Branca.
O prazo para os juízes do TCl decidirem só se esgota no final de agosto, muito depois de terminado o prazo para a entrega das candidaturas autárquicas.
Por isso, o PSD já decidiu que vai manter o seu candidato em Lisboa mesmo que amanhã volte a sofrer uma derrota nos tribunais.
Ainda no distrito de Lisboa, a TSF apurou também que o candidato social democrata à câmara de Cascais, Carlos Carreiras, vai apresentar no sábado Pinto balsemão, o militante número 1 do PSD, como mandatário da sua candidatura.