A PSP tem falta de efectivos no Algarve e o reforço de Verão, com dois grupos do Corpo de Intervenção, está a ser mal utilizado, acusou a Associação Sócio-Profissional da Polícia (ASPP).
Corpo do artigo
O presidente da Associação Sócio Profissional da Polícia (ASPP) esteve reunido, esta terça-feira, com representantes no Algarve, na esquadra de Vila Real de Santo António.
No final do encontro, Paulo Rodrigues disse que «é preciso investir mais em efetivos e reforçar as esquadras», sobretudo as maiores, de «Portimão, Faro e Olhão».
O responsável considerou que era necessário «dobrar os polícias em patrulhas por turno», uma vez que «há esquadras que só contam com três ou quatro homens» em cada um desses períodos, número que considerou ser insuficiente para garantir um patrulhamento eficiente.
Paulo Rodrigues afirmou ainda que «nesta época de Verão é necessário reforçar o Corpo de Intervenção no Algarve, mas não se pode utilizar esse corpo no policiamento de proximidade para colmatar a falta de efetivos».
O dirigente disse também que os representantes da Associação na região sentem «um aumento do sentimento de insegurança por parte dos residentes no Algarve» e defendeu que a PSP precisa de reforçar o número de efetivos para conseguir dar uma resposta eficiente aos problemas de segurança que existem na região.