O ministro dos Assuntos Parlamentares acusa de «conservadorismo» os que criticam a sugestão dada pelo primeiro-ministro aos professores para que emigrem.
Corpo do artigo
Miguel Relvas disse, esta segunda-feira, que padece de «conservadorismo» quem se insurge contra a sugestão dada pelo primeiro-ministro para que os professores procurem na emigração uma saída para a falta de emprego.
«São declarações muito claras e objetivas. Quem tem uma visão conservadora e desadequada da realidade não consegue acompanhar o sinal dos tempos», defendeu o ministro.
O governante confessou um «grande orgulho» por ter visto, na sua última viagem a Moçambique, «jovens portugueses com formação superior que estão a ter sucesso na construção daquele país».
Numa cerimónia que assinalou os vinte anos da criação da Área Metropolitana de Lisboa, Miguel Relvas sugeriu ainda aos autarcas que aceitem a reforma administrativa do Estado, sob pena de serem «atropelados» por uma inevitabilidade.