Ricardo Araújo Pereira responde a processo com jogo para "salvar" Neto de Moura
Humorista é um dos visados do juiz Neto de Moura, que quer processar as pessoas que criticaram os acórdãos polémicos relativos a violência contra as mulheres.
Corpo do artigo
Ricardo Araújo Pereira juntou-se este domingo aos humoristas e políticos que já respondem a Neto de Moura depois de o juiz ter anunciado que tenciona processar 20 pessoas que o criticaram.
O humorista, que é também um dos visados, voltou a satirizar o magistrado no programa da TVI Gente que não sabe estar.
TSF\audio\2019\03\noticias\03\ricardo_araujo_pereira_1
Ricardo Araújo Pereira lançou ainda um jogo online satírico, e escatológico, que tem Neto de Moura como personagem principal.
Chama-se Salva o Neto e os jogadores têm de evitar ser atingido por dejetos. O juiz pode defender-se com uma moca de pregos, a mesma arma usada por um dos agressores que acabou com pena suspensa por decisão de Neto de Moura.
Se se resguardar sob o Conselho Superior da Magistratura o juiz fica protegido.
Eis as regras: "A opinião pública está a conspurcar a idoneidade do juiz Neto de Moura. Ajuda-o a escapar à censura social e a chegar a casa limpinho para escrever mais acórdãos infames".
TSF\audio\2019\03\noticias\03\ricardo_araujo_pereira_2
Por se considerar "enxovalhado", juiz responsável por vários acórdãos polémicos relativos a violência contra as mulheres tenciona levar à Justiça pelo menos 20 pessoas, incluindo Mariana Mortágua, Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira e Joana Amaral Dias.
Já este sábado no programa "Governo Sombra", Ricardo Araújo Pereira tinha voltado a criticar Neto de Moura: "Eu gostava de estar cinco minutos numa sala escura com o juiz, só para termos uma conversa sobre o que constitui violência a sério. (...) Eu não sei se este juiz não precisava de cinco minutos comigo, acho que eram pedagógicos e até medicinais. Mas depois, se calhar, [precisava de] um internamento numa sala toda ela almofadada".
LER MAIS:
- "Gostava de estar cinco minutos numa sala escura com o juiz para ter uma conversa sobre violência"
- Bruno Nogueira responde a Neto de Moura "em sede própria"... No Tubo de Ensaio da TSF
- "Para a semana fazemos mais." Humoristas e políticos respondem a Neto de Moura
- Ouça aqui o Tubo de Ensaio, de Bruno Nogueira e João Quadros: "Neto de Moura e filho de coiso"
- Juiz Neto de Moura vai processar deputados, humoristas e comentadores que o ofenderam
- "Não me admira que Neto de Moura conviva muito mal com a liberdade de expressão"
- Catarina Martins diz que decisões de Neto de Moura são um insulto aos magistrados