
Rui Pereira
DR
O ministro da Administração Interna disse «confiar em absoluto» na PSP e nos mais de 20 mil polícias daquela força de segurança, apesar da detenção de quatro agentes por vários crimes.
Corpo do artigo
«Este episódio prova que podemos confiar em absoluto na Polícia de Segurança Pública», porque «é uma força empenhada em garantir a segurança, liberdade e os direitos fundamentais dos portugueses», disse o ministro Rui Pereira, à margem da inauguração de uma nova esquadra da PSP na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.
O governante comentava assim a detenção de quatro polícias na sexta-feira por suspeita de vários crimes, sobretudo relacionados com tráfico de droga e segurança privada.
«Mesmo quando há um ou outro elemento dentro da própria força de segurança que se dedica a actividades ilícitas é a própria PSP que não deixa nada por mãos alheias, se responsabiliza pela investigação e a conduz», afirmou o ministro.
Segundo Rui Pereira, a situação não irá afectar a imagem desta força de segurança.
«Levaria a algum descrédito se a PSP não fosse capaz de investigar estes actos e promover um processo contra os elementos que prevaricam», concluiu.