O secretário-geral do PS, António José Seguro, considera que o Parlamento deve refletir sobre a alteração da lei eleitoral, mas hoje o importante é o voto dos portugueses nas autárquicas.
Corpo do artigo
«O parlamento deve fazer uma reflexão sobre essas e outras matérias, mas, neste momento, a prioridade é pedir aos portugueses que venham votar nestas eleições [autárquicas] e que venham dar sentido àquilo que é a sua opinião», disse António José Seguro aos jornalistas que o questionaram sobre as propostas de Cavaco Silva, que defendeu a alteração da lei eleitoral.
À saída da escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, onde votou hoje às 12:15. Seguro lembrou que o «voto é a escolha que dá consequência à opinião que os portugueses têm» e apelou à votação para que este seja um dia em que «a democracia tem muito a ganhar».
O Líder do PS seguiu depois para um almoço com famílias e amigos, após o que seguirá para Lisboa para acompanhar os resultados eleitorais na sede do partido, no Largo do Rato.