A poucos dias do arranque do ano letivo, o líder socialista lançou críticas ao ministério da Educação e falou de desorientação, ainda que faça votos de que os percalços não venham a acontecer.
Corpo do artigo
No discurso de encerramento da Universidade de Verão do PS, em Évora, o líder António José Seguro deixou uma palavra aos professores, defendendo uma Educação diferente da que defende o Governo.
«Nós queremos que corra tudo bem mas as notícias que vieram a público nos últimos tempos ilustram uma enorme desorientação no Ministério da Educação, com avanços e recuos na colocação dos professores originando instabilidades desnecessárias. Ainda recentemente veio a público a intenção do Governo introduzir um sistema dual, construido por uma via formativa globalizante e uma via profissionalizante, apresentando o Governo a via profissionalizante como uma punição para aquilo que designa de maus alunos», contestou Seguro.
«Recusamos esta visão porque somos pela igual dignidade de todas as profissões e pela valorização e qualificação de todos os desempenhos», acrescentou.