O líder do PS anunciou que o partido vai propor, no Parlamento, uma alternativa à consolidação orçamental e desafiou primeiro- ministro a estar presente nesse debate.
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS revelou que vai propor um debate no Parlamento sobre as trajetórias de consolidação fiscal e desafiou o primeiro-ministro a participar nessa discussão.
«Muito brevemente nesta câmara tomaremos a iniciativa de efetuarmos um debate sobre as trajetórias de consolidação fiscal, a sua não é credível, a sua falhou, a sua está a conduzir o país para o desastre e o empobrecimento», afirmou o líder socialista.
Seguro anunciou esta proposta na sua última intervenção no debate quinzenal com o primeiro-ministro, quando Passos Coelho já não tinha tempo para responder.
O líder do PS adiantou que vai «insistir com a 'troika' em relação a esta matéria» e exortou Passos a participar.
«Quando o PS tomar essa iniciativa de debater uma estratégia credível de consolidação das contas públicas e invertermos o ciclo recessivo em que o senhor colocou o país e o enorme aumento do emprego, eu espero que esteja presente e que debata aqui no Parlamento as alternativas que o PS lhe vai apresentar», declarou.