Após uma reunião com o grupo parlamentar do PS, o líder socialista disse que «há uma grande unidade de todos os deputados do PS em torno da estratégia que apresentei».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS considerou, na quarta-feira à noite, que o grupo parlamentar do seu partido está unido em torno da estratégia da sua direção, o que o deixou «muito satisfeito».
Após um encontro de cinco horas com o grupo parlamentar socialista, onde se verificaram cerca de 30 intervenções, António José Seguro considerou que esta foi uma «reunião fantástica onde as pessoas tiveram oportunidade para expressar os seus pontos de vista».
«Há uma conclusão evidente: há uma grande unidade de todos os deputados do PS em torno da estratégia que apresentei para o PS e da necessidade de sermos oposição a este Governo», adiantou.
No final desta reunião, Francisco Assis, antigo líder parlamentar do PS, concluiu que nada de insanável separa a direção e a bancada socialista na Assembleia da República.
«Creio que foi uma boa reunião em que tivemos a oportunidade de trocar muitas impressões sobre os mais diversos assuntos da vida parlamentar», explicou.
Esta deputado socialista considerou ainda que «foi claramente desmentida» a ideia de que há uma «oposição irredutível entre o grupo parlamentar e a direção política do partido».
«Era uma ideia absurda que não fazia qualquer sentido e creio que se percebeu que há que discutir e há que valorizar a discussão e as diferenças que estruturam o grupo parlamentar do PS», adiantou.
Contudo, na opinião de Francisco Assis, «há momentos em que tudo isto tem de ser reconduzido a posições de convergência e unidade porque somos um grupo parlamentar com responsabilidades políticas perante o país».
«Os problemas e as dificuldades não vão acabar hoje como é evidente. Não é por magia que se altera a realidade. Agora, esta reunião foi importante e julgo que o PS vai viver momentos de grande paz interna nos próximos tempos», previu.