"Sempre para ganhar." PS reúne-se em congresso para planear vitória nas eleições
Vai ser apresentada uma única lista à Comissão Nacional do PS com nomes indicados pelo líder do partido e o candidato derrotado, José Luís Carneiro.
Corpo do artigo
A poucas horas do arranque de mais um congresso, o dirigente do PS Pedro Vaz, que esteve na direção de campanha de Pedro Nuno Santos, garante que os socialistas reúnem as tropas com um objetivo claro: vencer as eleições.
"O Partido Socialista, quando se candidata a eleições, candidata-se sempre para ganhar, assim o povo português permita ao Partido Socialista exercer funções governativas. Aquilo que nós podemos apresentar aos portugueses, aquilo que o Partido Socialista pode apresentar aos portugueses, ao contrário da direita é a estabilidade que os portugueses precisam para continuarmos a progredir e a evoluir o país, designadamente em matéria de rendimentos para os portugueses, em matéria de aprofundamento de serviços públicos de qualidade. Isso é uma garantia, um selo de garantia que o Partido Socialista poderá dar", afirmou à TSF Pedro Vaz.
TSF\audio\2024\01\noticias\05\pedro_vaz_e_para_vencer_
Na quinta-feira soube-se que vai ser apresentada uma única lista à Comissão Nacional do PS com nomes indicados pelo líder do partido e o candidato derrotado, José Luís Carneiro. Apesar desta unidade, Pedro Vaz assegurou que vai continuar a haver espaço no partido para a oposição interna.
"Não aconteceu no passado, não acontecerá no presente nem no futuro. O Partido Socialista é um partido plural, com muitas opiniões, onde os militantes e os dirigentes do Partido Socialista exercem a sua militância com liberdade, podendo expressar sempre as suas opiniões. Isso nunca aconteceu e não acontecerá", garantiu o dirigente do PS.
Um congresso de balanços, que reunirá os socialistas até domingo na FIL, em Lisboa, mas já a olhar para o futuro.