Índice de Saúde Sustentável inclui perceção sobre inovação.
Corpo do artigo
O que aconteceu ao Índice de Saúde Sustentável no segundo ano da pandemia da Covid-19? A evolução do estudo que indica a perceção dos utilizadores e mede o grau de satisfação, confiança, preços e eficácia do Serviço Nacional de Saúde é divulgado esta terça-feira, 3 de maio, a partir das 09h30 na Conferência Sustentabilidade em Saúde que decorre no Centro Cultural de Belém e que pode ser acompanhada em direto na antena e site da TSF.
Trata-se de uma iniciativa AbbVie com o apoio TSF e DN. Acompanham a divulgação do índice coordenado por Pedro Simões Coelho, Presidente do Conselho Científico e Professor Catedrático da NOVA Information Management School, os comentários de Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada e Hélder Mota Filipe, Bastonário da ordem dos Farmacêuticos.
A conferência tem também um painel intitulado "Futuro e Inovação em Saúde" onde Rui Ivo (Infarmed), João Almeida Lopes, (Apifarma), Catarina Resende Oliveira (Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica), Helena Pereira (Fundação Ciência e Tecnologia), Alexandre Lourenço (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares) e Jaime Melancia (EUPATI Portugal) vão debater os caminhos que se apresentam ao setor da saúde em Portugal no que diz respeito ao uso das novas tecnologias.
No encerramento contamos com Graça Freitas, da Direção-Geral da Saúde.
A 10.ª Conferência Sustentabilidade em Saúde vai decorrer no Centro Cultural de Belém, a 3 de maio, partir das 09h30, com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita aqui. A iniciativa será transmitida em direto na antena e site da TSF.