Uma mulher natural de Portimão é o mais recente caso de contágio por Covid-19 confirmado no país.
Corpo do artigo
Foi esta segunda-feira confirmado mais um caso de contágio pelo novo coronavírus em Portugal, elevando para 31 o número total de infeções em Portugal.
Segundo a TVI24, trata-se de uma professora que dá aulas na Escola Básica 2,3 Professor José Buísel, em Portimão, mãe da aluna cujos testes para a infeção por Covid-19 já tinham dado resultado positivo. Ambas estavam em Lisboa para fazer testes.
Outras duas filhas desta professora frequentam outra escola em Portimão, o agrupamento de escolas Júdice Fialho. Ambas estão em casa, sem sintomas, mas monitorizadas pelas autoridades de saúde.
Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes informa que a Escola Básica 2,3 Professor José Buísel foi esta segunda-feira encerrada como medida preventiva para evitar a propagação do surto e que os alunos que estiveram em contacto direto com a docente vão ser contactados.
Tanto os alunos como os professores e os assistentes operacionais que estiveram em contacto com a professora em causa poderão ficar em isolamento social em casa durante 14 dias, devidamente justificado, pode ler-se no documento.
É na região Norte continua que se regista o maior número de casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, seguido da Grande Lisboa tem casos confirmados, Coimbra e Portimão. Todos os doentes infetados pelo novo coronavírus, 18 homens e 13 mulheres, estão hospitalizados.
11902954
Os doentes que manifestem sintomas compatíveis com os de contágio pelo novo coronavírus - febre, tosse e dificuldade respiratória - são aconselhados a contactar a Saúde 24 (808 24 24 24), em vez de se dirigirem às unidades de saúde.