O primeiro-ministro diz que tem boas relações com o ministro das das Finanças e adianta que Teixeira dos Santos esteve ausente das comemorações do 25 de Abril por ter reuniões com a 'troika'.
Corpo do artigo
José Sócrates falava aos jornalistas na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, depois de questionado sobre os motivos da ausência do ministro das Finanças na cerimónia comemorativa do 25 de Abril, que se realizou no Palácio de Belém.
«Teixeira dos Santos é ministro das Finanças e está certamente a trabalhar. Não posso dar-vos outra explicação que não seja essa», respondeu o primeiro-ministro.
A seguir, uma jovem jornalista de televisão fez uma pergunta baseada num notório equívoco factual, questionando José Sócrates sobre os motivos de, alegadamente, Teixeira dos Santos não ter sido convidado para as cerimónias desta manhã no Palácio de Belém.
«Eu fui convidado, todos os ministros foram convidados e, certamente, se o ministro das Finanças não esteve presente, é porque tinha e tem obrigações», contrapôs Sócrates.
Interrogado se estava com boas relações políticas com o ministro das Finanças, José Sócrates respondeu com um sonoro «com certeza».
Sobre os discursos feitos nas comemorações do 25 de Abril, José Sócrates escusou-se a fazer comentários, afirmando apenas que são todos «bem-vindos».