Temporal no Porto: circulação cortada nos viadutos do Bessa, AEP e Campo Alegre
Os Bombeiros Sapadores do Porto contaram durante a madrugada e início da manhã mais de meia centena de ocorrências, relacionadas, sobretudo, com árvores caídas e inundações
Corpo do artigo
A chuva intensa que se fez sentiu durante a madrugada desta sexta-feira no Porto provocou mais de meia centena de ocorrências na cidade e obrigou ao corte de várias vias de circulação devido a inundações, informaram as autoridades.
Em declarações à Lusa, fonte da PSP do Porto disse que a circulação do trânsito está interrompida nos viadutos das rotundas AEP e do Bessa, assim como no novo viaduto do Campo Alegre.
Na VCI, saída para a Boavista, no sentido Árrabida/Porto, esteve também cortada, mas já reabriu parcialmente, disse a mesma fonte.
Além destas situações, não há acidentes, nem situações graves a assinalar, acrescentou.
Os Bombeiros Sapadores do Porto contaram durante a madrugada e início da manhã mais de meia centena de ocorrências, relacionadas, sobretudo, com árvores caídas e inundações.
"São situações provocadas por inundações, que estão a provocar problemas na circulação do trânsito", disse a mesma fonte, referindo, contudo, que "a situação está a acalmar".
Também o Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto disse à Lusa que são muitas dezenas de ocorrências, mas considerou tratar-se de "situações normais" sem que haja danos graves a assinalar.
