Por causa de "salários em atraso e degradação das condições de trabalho, publicamente conhecidas", os trabalhadores entregaram um pré-aviso de greve.
Corpo do artigo
Basta. Os funcionários do Diário Económico, Económico TV e Economico.pt entregaram um pré-aviso de greve para o próximo dia 10 de março. Com os salários desde o início do ano (janeiro e fevereiro) em atraso, sendo que também não receberam subsídio de Natal, os trabalhadores entregaram o pré-aviso, "através dos sindicatos dos Jornalistas e Sindetelco", pode ler-se na notícia do Económico.
No texto do pré-aviso de greve pode ler-se que o protesto é "contra a drástica degradação das condições de trabalho que impõem um esforço totalmente desproporcionado aos trabalhadores para assegurarem o funcionamento dos órgãos de informação para que trabalham, sem que se vislumbre qualquer solução para a situação que vivem."
Os trabalhadores sublinham "que a greve será desconvocada ou suspensa logo que sejam pagos os salários relativos ao mês de Janeiro deste ano."
A situação do Diário Económico tem-se vindo a agravar, estando mesmo a caminho da insolvência.