Liberdade e Dignidade foram os valores conquistados depois da Revolução dos Cravos. Ideias lançadas no debate da TSF sobre o desenvolvimento de Portugal nos 40 anos do 25 de Abril.
Corpo do artigo
Liberdade e Dignidade são as palavras escolhidas por Carvalho da Silva para definir o que aconteceu de mais positivo nas últimas quatro décadas. Quanto ao que correu pior o antigo líder da CGTP aponta um desenvolvimento económico que esqueceu as pessoas.
Para Augusto Mateus, antigo ministro da Economia, Portugal está bem melhor do que no passado, sobretudo a nível laboral ganhou muito, mas falhou no papel que devia assumir na Europa.
Para António Saraiva, o tecido empresarial melhorou com o 25 de Abril, mas o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) defende que é possível fazer mais.
Que modelo de desenvolvimento para Portugal foi um dos temas em debate. Augusto Mateus defende que não basta produzir, para crescer é preciso juntar valor e ter conhecimentos.
Carvalho da Silva defende que em Portugal há empresários com poder excessivo. Todos concordam que o país está melhor do que há 40 anos, mas sublinham que no país os vários setores devem ser capazes de trabalhar em conjunto para assim terem mais força.