Mais de 700 testemunhos de quem utiliza e de quem conduz a Uber. É a resposta em vídeo, na internet, da plataforma tecnológica aos protestos dos taxistas.
Corpo do artigo
Enquanto os taxistas ocupam as ruas em Lisboa, Porto e Faro, a Uber responde na internet aos protestos. A campanha #WHYIUBER mostra o que pensam os utilizadores e os motoristas do serviço.
[youtube:jXA_G932hto]
Os primeiros três vídeos já estão disponíveis, os restantes vão ser partilhados durante esta semana. A Uber recolheu mais de 700 testemunhos de utilizadores e motoristas em Lisboa e no Porto.
Em comunicado, esta manhã, a empresa afirmou que respeita "o direito que qualquer grupo tem de se manifestar desde que estas manifestações decorram de forma pacífica, em respeito pela ordem e tranquilidade públicas. Esperamos que a moderação e o bom senso prevaleçam".
A Uber argumentou que em Portugal "opera inteiramente de acordo com a legislação em vigor" e diz acreditar " que o diálogo e o entendimento mútuo com operadores no setor da mobilidade - incluíndo táxis - deve ser o caminho a seguir: estamos sempre abertos à discussão com todas as entidades públicas e privadas".