Um helicóptero da Força Aérea lançou 30 mil cravos sobre a Praça do Comércio. A iniciativa, que assinalou os 40 anos do 25 de Abril, foi da Câmara Municipal de Lisboa.
Corpo do artigo
Uma chuva de cravos caiu, esta sexta-feira, sobre a Praça do Comércio, uma iniciativa da Câmara de Municipal de Lisboa, que quis assim marcar os 40 anos do 25 de Abril.
Os 30 mil cravos foram lançados a partir de um helicóptero da Força Aérea e foram apanhados pelas pessoas que ali se encontravam, tendo alguns mesmo confessado que lhes vieram «lágrimas aos olhos».
«Sou uma chorona, mas é emocionante. É um simbolismo que está dentro de todos nós, mesmo os que não viveram como a minha filha de 18 anos», explicou Lurdes António.
Outros, como o casal Rita e António, preferiram fotografar a queda dos cravos e consideraram que as comemorações deste ano tiveram «mais gente e foram melhor organizadas».
As crianças também andaram aos cravos, mas as crianças ainda não se conseguem lembrar do simbolismo dos cravos no 25 de Abril.
«Já lhes contei o que era o cravo, que uma florista pôs no cano das espingardas. Já lhes disse, mas eles esquecem-se rapidamente», acrescentou a mãe de uma destas crianças.