Autoridades tiveram de retirar um carro na Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires, em Braga.
Corpo do artigo
A Polícia Municipal de Braga recebeu um alerta, por volta das 21h00, de um veículo parcialmente submerso devido a uma inundação debaixo do viaduto que dá acesso à Makro, na Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires. A circulação foi interrompida nos dois sentidos.
Por precaução, o Município de Braga encerrou o túnel junto ao Hotel Meliá e a Rua Maria Amélia Bastos Leite, utilizada por muitos dos funcionários da Bosch para estacionar os carros. As autoridades têm sinalizada a Reta do Feital entre Dume e Frossos.
TSF\audio\2023\10\noticias\19\14_vanessa_batista_mau_tempo_braga
De acordo com o vereador com a pasta da Proteção Civil na Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, a previsão meteorológica aponta para um novo agravamento do tempo a partir das 00h00 e até ao meio dia desta quinta-feira.
A Proteção Civil de Braga tem duas equipas de prevenção, sendo que, caso seja necessário, mais elementos serão acionados. De prontidão estão também os Bombeiros Voluntários e Sapadores, a Agere e a Polícia Municipal.
Durante a semana, a autarquia realizou ações de prevenção, nomeadamente, limpeza de sarjetas, poda de árvores sinalizadas e, no Rio Este, foram retirados inertes. Contudo, estas operações não conseguiram conter o leito do rio, que ultrapassou as margens em vários pontos, por exemplo, junto ao Altice Fórum Braga.
Em Vila Nova de Famalicão, a estação de caminhos de ferro esteve inundada. Na freguesia de Calendário, os residentes foram obrigados a retirar os veículos das garagens devido às inundações.
Uma estrada na Rua do Outeirinho, em Outiz, aluiu devido à chuva intensa.