O antigo governador do Banco de Portugal fala em calúnias e diz à TSF que as declarações de Filipe Pinhal se tratam de " uma acusação falsa, sem fundamento e sem factos".
Corpo do artigo
Vítor Constâncio admite processar Filipe Pinhal, antigo administrador do BCP que acusou Constâncio de ter "corrido com ele" das listas para a liderança do BCP, depois de terem sido recusados empréstimos a Joe Berardo. As afirmações foram feitas esta terça-feira na comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos.
"Pondero processar o Doutor Filipe Pinhal. É uma decisão que ainda não está tomada, porque nem ouvi as declarações, os advogados têm de analisar, mas estou a ponderar", admitiu à TSF.
TSF\audio\2019\06\noticias\12\vitor_constancio_1_12h
Ouvido pela TSF Vítor Constâncio, o antigo governador do Banco de Portugal, garante que estas declarações são uma autêntica calúnia e admite avançar para os tribunais com um processo contra Filipe Pinhal.
"O Doutor Filipe Pinhal é uma pessoa sem qualquer credibilidade. Foi condenado pelos tribunais criminais e em processos do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários por crimes cometidos no Banco Comercial Português", sublinhou Constâncio à TSF.
11001101
O antigo governador do Banco de Portugal fala em calúnias e diz que as declarações de Filipe Pinhal se tratam de "uma acusação falsa, sem fundamento e sem factos".