"Vitória pessoal e política de Carlos Moedas." Medina assume derrota em Lisboa
Fernando Medina agradeceu a confiança dos lisboetas e disse que "foi um privilégio servir" a cidade de Lisboa.
Corpo do artigo
Fernando Medina assumiu este domingo a derrota nas eleições autárquicas, em Lisboa, tendo sido recebido no Pátio da Galé com um forte aplauso. Nas primeiras palavras, o até aqui autarca de Lisboa felicitou a coligação "Novos Tempos", de Carlos Moedas, por "uma indiscutível vitória pessoal e política".
Visivelmente emocionado, Medina sublinhou que já contactou Moedas pela vitória neste ato eleitoral.
"Foi um privilégio servir esta cidade", disse, agradecendo a confiança aos lisboetas. "Por um voto se ganha, por um voto se perde. Perdi estas eleições", refere Fernando Medina, que alarga os seus agradecimentos à sua equipa dos últimos cinco anos.
"A derrota de hoje é pessoal e intransmissível. O PS fez tudo, em todos os momentos, para que nós pudéssemos ter os recursos, os meios para fazermos diferente", frisou.
Questionado pelos jornalistas, Fernando Medina não estende esta derrota ao PS. O autarca insistiu que a perda da Câmara de Lisboa é uma "derrota pessoal e não transmissível".
"O que falhou foi a capacidade de mobilizar os lisboetas que este era o melhor projeto para prosseguirmos o futuro da cidade de Lisboa e isso, a responsabilidade é minha e só minha", sublinhou.
Medina não respondeu se vai assumir o cargo de vereador na autarquia, indicando que vai dedicar-se a uma transição de pasta exemplar ao seu sucessor, Carlos Moedas.
14160124