Carlos Zorrinho foi eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS com 62 por cento dos votos. Promete trabalhar para que o Partido Socialista volte a ser uma alternativa de Governo.
Corpo do artigo
Um novo líder parlamentar, mas o mesmo objectivo: afirmar o PS como oposição construtiva e como alternativa de poder: «Oitenta dias de um Governo extremamente decepcionante fizeram com que os portugueses voltassem a esperar do PS mais do que seria susceptível em condições normais».
Isto porque, diz Zorrinho, «quatro meses depois de perder as eleições, seria normal uma atitude de vigilância, de contenção. A verdade é que os portugueses já esperam uma alternativa por que perceberam que este Governo não os leva a lado nenhum».
Nesse sentido, Carlos Zorrinho quer ter a alternativa preparada para o caso do Governo cair antes do fim do mandato.
«O Governo tem legitimidade para governar durante quatro anos e nós iremos preparar a alternativa para dentro de quatro anos», garante o socialista que refere que «os portugueses também têm de saber que se, em alguma circunstância, este Governo falhar, nós teremos essa alternativa preparada».
O ex-secretário de Estado da Energia de José Sócrates e líder parlamentar de António José Seguro, promete fazer com que o grupo parlamentar do PS saia o mais possível de S. Bento e não se queixa de ter sido eleito com 62 por cento dos votos.
«Nunca mais me vou lembrar qual foi o resultado desta eleição», frisa.
A partir de agora, afirma Carlos Zorrinho, estarão todos a 100 por cento a trabalhar no mesmo sentido.