- Comentar
A aplicação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) está indisponível esta quinta-feira, confirmou a TSF junto do banco.
Relacionados
Já recebeu o apoio de 125 euros? Excesso de acessos provoca falha no Portal das Finanças
Apoio de 125 euros é pago esta quinta-feira a 500 mil pessoas. Saiba se é uma delas
As equipas técnicas estão a trabalhar para resolver o problema dos clientes que não conseguem aceder ao sistema, afirmou fonte da CGD, sem confirmar a origem do problema.
A mesma fonte indica que o banco espera resolver a situação nas próximas horas.
Já é possível aceder ao Caixadireta, serviço de homebanking através do site da CGD, que também esteve indisponível.
Também afetado, o Santender Totta afirmou, em declarações à TSF, que está a tentar repor a normalidade nos serviços tão rapidamente quanto possível, pedindo desculpa aos clientes.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Por sua vez, o Novo Banco confirma apenas que "problema técnico" está a impedir o acesso ao serviço de homebanking.
Milhares de utilizadores reportaram esta manhã falhas no acesso a vários serviços bancários, incluindo a CGD, o Santender Totta, o Montepio e o Millennium bcp, segundo o site Downdetector, plataforma que monitoriza a instabilidade de serviços online com base em queixas dos internautas.
Isto no dia em que o apoio de 125 euros a titulares de rendimentos até 2.700 euros brutos mensais começa a ser pago pela Autoridade Tributária e Aduaneira, chegando neste primeiro dia de pagamento a 500 mil pessoas.
