Falhas nos serviços de homebanking. Acesso a aplicações de vários bancos indisponível

Estão a registar-se falhas nos serviços de homebanking de vários bancos. CGD, Santender e Novo Banco confirmam problemas.

A aplicação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) está indisponível esta quinta-feira, confirmou a TSF junto do banco.

As equipas técnicas estão a trabalhar para resolver o problema dos clientes que não conseguem aceder ao sistema, afirmou fonte da CGD, sem confirmar a origem do problema.

A mesma fonte indica que o banco espera resolver a situação nas próximas horas.

Já é possível aceder ao Caixadireta, serviço de homebanking através do site da CGD, que também esteve indisponível.

Também afetado, o Santender Totta afirmou, em declarações à TSF, que está a tentar repor a normalidade nos serviços tão rapidamente quanto possível, pedindo desculpa aos clientes.

Por sua vez, o Novo Banco confirma apenas que "problema técnico" está a impedir o acesso ao serviço de homebanking.

Milhares de utilizadores reportaram esta manhã falhas no acesso a vários serviços bancários, incluindo a CGD, o Santender Totta, o Montepio e o Millennium bcp, segundo o site Downdetector, plataforma que monitoriza a instabilidade de serviços online com base em queixas dos internautas.

Isto no dia em que o apoio de 125 euros a titulares de rendimentos até 2.700 euros brutos mensais começa a ser pago pela Autoridade Tributária e Aduaneira, chegando neste primeiro dia de pagamento a 500 mil pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de