- Comentar
O Ministério da Agricultura garante estar a acompanhar de perto a situação dos suinicultores, que alertam para uma grave crise decorrente de um aumento significativo dos custos de produção.
Relacionados
Os responsáveis do setor estimam que, em breve, muitas empresas não terão outra alternativa que não seja fechar as portas, devido aos preços da eletricidade e combustíveis, que não param de subir.
Com um cenário pessimista no horizonte, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores decidiu marcar, para esta terça-feira, a realização de um plenário em Leiria.
Questionada pela TSF sobre esta reunião, onde vão ser reivindicadas algumas medidas urgentes, a Tutela lembra que tanto a ministra da Agricultura como o secretário de Estado com esta pasta têm reunido com os representantes dos suinicultores, e adianta estarem em estudo alguns apoios.
As medidas podem passar pela disponibilização de uma linha de crédito para apoio à tesouraria, sendo que esta medida só pode avançar após a tomada de posse do novo Governo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Energia "mais cara da Europa" e "promoções permanentes". É a "tempestade perfeita" para os suinicultores