Restaurantes só podem ter seis pessoas por mesa a partir de quarta-feira

Número pode ser ultrapassado se todos os clientes pertencerem ao mesmo agragado familiar.

O número de pessoas em cada grupo em restaurantes vai ficar limitado a seis em todo o território continental, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, devido à pandemia de Covid-19, anunciou este sábado o Governo.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros divulgado após a reunião extraordinária de hoje, a medida entra em vigor na próxima quarta-feira.

Além desta medida, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou um conjunto de outras medidas restritivas para 121 concelhos com mais de 240 casos de infeção com o vírus da Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Esses 121 concelhos vão ficar abrangidos, a partir de quarta-feira, pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório, salvo "oposição fundamentada" pelo trabalhador.

Nestes 121 concelhos os restaurantes passam a ter de fechar até as 22:30 e os estabelecimentos comerciais terão de fechar, na generalidade, às 22:00.

Também nestes territórios, ficam proibidas as feiras e os mercados de levante, e os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, exceto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.

A totalidade do território continental continuará, por mais duas semanas, em situação de calamidade.

LEIA AQUI TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de