Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Nova ministra nasceu em Almada, tem licenciatura em Física e Engenharia de Materiais, doutoramento em Engenharia de Materiais e é atualmente vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa.

A professora catedrática e investigadora Elvira Fortunato vai desempenhar as funções de ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no próximo Governo liderado por António Costa, sucedendo neste cargo a Manuel Heitor.

Esta proposta de nomeação consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado hoje a lista de ministros do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa.

Elvira Maria Correia Fortunato nasceu em Almada, em 1964, tem licenciatura em Física e Engenharia de Materiais, doutoramento em Engenharia de Materiais e é atualmente vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa.

Integra desde 2010 a Chancelaria das Ordens Honorificas de Portugal, a funcionar junto da Presidência da República, e é pioneira na investigação europeia sobre eletrónica transparente utilizando materiais sustentáveis e tecnologias amigas do ambiente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de