- Comentar
Joacine Katar Moreira anunciou esta segunda-feira, em entrevista à TSF, que vai abster-se na votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022. Ainda assim, a deputada não inscrita tem a expectativa de que a proposta seja aprovada na generalidade.
"Eu abstenho-me na generalidade, obviamente com um olho na especialidade. Este é um orçamento que ainda tem imenso espaço de melhoria, nomeadamente no investimento inequívoco no SNS, no aumento do rendimento das famílias", sustenta.
A deputada não inscrita considera não só necessário que o Executivo "ouça muito mais os partidos à esquerda", mas também que os partidos de esquerda ouçam "com mais humildade" os seus militantes.
Ouça aqui as declarações da deputada
Também esta manhã, a deputada não inscrita Cristina Rodrigues anunciou a decisão de se abster na votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022, considerando ser esse "o voto responsável" e aguardando acolhimento de novas propostas na especialidade.
Já a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, anunciou que o partido votará contra o Orçamento do Estado para 2022 caso o Governo não aceite as nove propostas "muito claras".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O PAN e o PCP anunciam esta segunda-feira o sentido de voto na generalidade do Orçamento do Estado para 2022. O PSD, o CDS e a Iniciativa Liberal já anunciaram que votarão contra.
ACOMPANHE AQUI AS ATUALIZAÇÕES SOBRE O ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2022