PCP diz que retoma da economia não pode implicar "retorno ao passado"

Em declarações no Fórum TSF, o deputado do PCP pede ao Governo medidas urgentes para proteger os trabalhadores.

O deputado do Partido Comunista Pedro Guerreiro diz que o que se impõe para a recuperação do país no pós-pandemia "não é o retorno ao passado" e às medidas de austeridade.

Em declarações no Fórum TSF , que esta manhã analisa a entrevista de António Costa à TSF , Pedro Guerreiro defende "medidas urgentes efetivas e à medida da dimensão dos problemas que o país enfrenta relativamente à salvaguarda do tecido económico e do emprego, à garantia e valorização dos salários e pensões, e dos direitos laborais".

O deputado do Partido Comunista lembra ainda que se impõem "desde há muito tempo" medidas que fomentem a produção nacional, combatendo a dependência externa.

Questionado sobre a realização da Festa do Avante, Pedro Guerreiro salienta que "a atividade política não está suspensa" e que "ainda faltam quatro meses" para a realização do evento.

PS, PAN e CDS também deram a sua opinião no Fórum TSF sobre a entrevista do primeiro-ministro, enquanto Bloco de Esquerda e PSD optaram por não se pronunciar.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de