- Comentar
Estão abertas, a partir desta segunda-feira, as nomeações e candidaturas ao prémio Tágides 2022, que destaca o trabalho dos portugueses que lutam contra a corrupção. Para participar só tem de ir ao site da All4Integrity, a Organização Não Governamental que criou a iniciativa, e preencher um curto formulário, indicando quem o inspira no combate a este flagelo, até ao próximo dia 31 de julho.
Entre mais de 350 nomeações e candidaturas no ano passado, Maria José Morgado, Joana Marques Vidal e Rui Nabeiro foram os vencedores do prémio Tágides nas categorias de Projeto de Investigação e Iniciativa Política, Projeto da Sociedade Civil e Iniciativa Empresarial, respetivamente. Para esta segunda edição, a associação pretende chegar ainda a um maior número de portugueses.
"Dentro e fora de Portugal, para que possam intervir no processo de nomeação e candidaturas e, assim, dar o seu contributo no combate à corrupção em Portugal e no reconhecimento das pessoas que nos inspiram pelos seus exemplos de integridade", afirmou André Corrêa d'Almeida, fundador da associação All4Integrity, em comunicado.
Do painel de presidentes do júri deste ano fazem parte nomes como Joana Marques Vidal, ex-Procuradora Geral da República, Mário Parra Silva, presidente da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, e Vicente Valentim, pós-doutorando em Ciência Política na Oxford University.
A cerimónia de entrega do Prémio Tágides 2022 vai acontecer a 16 de dezembro, no Auditório da Fundação Oriente.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias