App portuguesa permite escolher dia e hora de atendimento em serviços ou comércio

Criada em março, a app "Marca à vez.pt" é um projeto independente que partiu de estudantes universitários de Aveiro.

Já imaginou poder ir ao supermercado, ao talho, aos CTT ou à farmácia sem filas, com hora marcada e com o devido distanciamento social? A pensar nas limitações impostas pela Covid-19, dois estudantes da Universidade de Aveiro criaram uma plataforma, a "Marca à Vez", que permite escolher o dia e a hora a que os consumidores pretendem deslocar-se a um espaço de atendimento ao público.

A aplicação tem ainda a mais-valia de efetuar um cálculo que tem em conta a área dos estabelecimentos em causa para, depois, distribuir a procura. O projeto ainda está a dar os primeiros passos, mas pode ser o futuro.

Criada em março, a app "Marca à vez.pt" é um projeto independente: a ideia partiu de Diogo Carvalho e de Sofia Ribeiro, estudantes da Universidade de Aveiro. Os dois estudantes universitários estão abertos a propostas de investidores interessados em apostar nesta plataforma. O objetivo é facilitar as deslocações e reduzir o tempo de exposição fora de casa.

A plataforma online "Marca à vez" tem por base a lotação dos espaços, numa primeira fase tem em conta 50% da capacidade, percentagem que pode ser ajustada à procura. Sofia Ribeiro diz que a plataforma está pronta a ser disponibilizada para qualquer espaço de atendimento ao público, e que, quantos mais serviços aderirem, mais eficaz será.

Marca à vez pode ser utilizada em qualquer browser e está disponível em marca à vez. pt .

LEIA AQUI TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de