Há mais um caso de contágio por Covid-19 em Portugal

Sobe para cinco o número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal.

Há mais um doente infetado pelo novo coronavírus em Portugal, elevando para cinco o número de casos positivos registados no país.

Trata-se de um homem de 44 anos que regressou de Itália, testado no Hospital de São João, no Porto, avança a RTP.

Num comunicado enviado depois às redações, a Direção-Geral da Saúde acrescenta que a situação clínica do doente está estável.

No boletim divulgado na terça-feira ao final do dia, a DGS indicava a existência de 101 notificações de casos suspeitos em Portugal.

Este novo caso de infeção soma-se aos confirmados esta terça e segunda-feira: um homem de 60 anos que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto; homem de 37 anos internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa; um médico de 60 anos que tinha estado a passar férias no Norte de Itália e um homem de 33 anos que esteve em Espanha em trabalho.

Adriano Maranhão, o português infetado no navio de cruzeiros atracado no porto japonês de Yokohama, recebeu este domingo alta hospitalar.

Os doentes que manifestem sintomas compatíveis com os de contágio pelo novo coronavírus - febre, tosse e dificuldade respiratória - são aconselhados a contactar a Saúde 24 (808 24 24 24), em vez de se dirigirem às unidades de saúde.

LEIA AQUI TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de