Detetados 34 casos de covid-19 em matadouro em Tomar

A empresa já foi encerrada e foram realizados mais de 100 testes a outros trabalhadores da empresa Ribasabores. Autarca de Tomar garante que nenhum dos infetados tem sintomas.

Foi detetado um surto de Covid-19 numa fábrica de transformação de carnes em Tomar. Até ao momento 34 funcionários testaram positivo à Covid-19, informou a Câmara de Tomar em comunicado.

A autarquia explica que, "após proposta da delegada de saúde", a empresa foi realizada e todos os trabalhadores foram submetidos a testes para despiste da doença.

"Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários", acrescenta a nota enviada às redações.

Ouvida pela TSF, a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, garante que nenhum dos trabalhadores que testaram positivo tem sintomas da doença.

A Câmara de Tomar indicou ainda que os casos positivos sem condições para cumprir o confinamento foram transferidos para a base naval do Alfeite.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de