Costa admite que DGS possa enviar mensagens a quem tenha estado em contacto com doentes
Se esteve em contacto com um paciente diagnosticado com Covid-19 nos últimos dias, a DGS pode vir a enviar-lhe uma mensagem escrita para o telemóvel. É António Costa que reconhece esta possibilidade.
Corpo do artigo
A Direção-Geral da Saúde pode vir, em breve, a enviar mensagens de telemóvel aos contactos dos doentes com Covid-19, para os avisar de que estiveram perto de alguém infetado pelo novo coronavírus. O primeiro-ministro deixou esta hipótese em aberto, durante o novo podcast do PS.
"A Direção-Geral da Saúde poderia ter acesso, a partir do meu telemóvel, à identificação de números de telefone com que o meu telemóvel esteve em proximidade durante mais de x tempo e a menos de y distância durante os últimos 14 dias, e enviar mensagens a essas pessoas, também sem saber quem são, para as alertar sobre este contacto."
António Costa sublinhou que esta solução não servirá para seguir os passos dos pacientes diagnosticados com Covid-19, mas apenas para emitir alertas àqueles que conviveram com estes doentes.
12106162