- Comentar
O Conselho de Ministros declarou, esta quinta-feira, o dia 2 de novembro como Dia de Luto nacional em memória das vítimas da pandemia de Covid-19.
O anúncio foi feito pela Ministra de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva, que explicou que o Governo reconhece que "há necessidade de assinalar o luto" e, por isso, o dia servirá para "prestar homenagem a todos os falecidos, e em particular às vítimas da pandemia de Covid-19".

Leia também:
Governo aprova novas restrições. Leia o comunicado do Conselho de Ministros
A decisão governativa surge também na sequência da proibição da circulação entre concelhos de 30 de outubro a 3 de novembro, que abarca o Dia dos Fiéis Defuntos, tradicionalmente de homenagem aos mortos em vários cemitérios por todo o país.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Além da limitação de circulação entre concelhos do território nacional continental, os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira ficam também sujeitos a medidas mais restritivas a partir das 00h00 desta sexta-feira, 23 de outubro.

Leia também:
Aperta o cerco. Proibida circulação entre concelhos durante cinco dias
Serão adotadas medidas especiais como o dever de permanência no domicílio, à exceção de algumas localidades e proibição de quaisquer eventos com mais de cinco pessoas.
O teletrabalho obrigatório passa a ser obrigatório nestes concelhos e haverá suspensão de visitas a lares e funcionamento de centros de dia.

Leia também:
Governo avança com mais limitações em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada

Leia também:
Covid-19 em Portugal. Dia de luto nacional a 2 de novembro
LEIA AQUI TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS