- Comentar
O secretário de Estado da Internacionalização garante que foi mal interpretado e lamenta que isso tenha acontecido. Esta sexta-feira, em Paris, Eurico Brilhante Dias afirmou que Portugal ganhou com a pandemia. Apesar de ter morrido muita gente, o secretário de Estado acrescentou que a economia portuguesa foi das primeiras a abrir e isso teve um efeito positivo sobre a marca Portugal.
Depois de uma chuva de críticas, Eurico Brilhante Dias justificou esta quinta-feira na TVI24 as suas declarações e lamentou o mal-entendido: "Lamento se não fui claro. É evidente que lamento a circunstância em que estamos e que a interpretação que foi dada às minhas palavras na resposta a uma pergunta tenha sido aquela que foi. Se a interpretação das minhas palavras pareceu ser uma desvalorização da circunstância da pandemia, eu só tenho que lamentar e retificar. É isso que está em causa."
O secretário de Estado acrescenta que o objetivo das suas palavras era valorizar a forma como o país respondeu à pandemia: "Procurei valorizar o trabalho de todos e as minhas declarações são de valorização da forma como o país enfrentou a Covid-19. Jamais me ocorreu, jamais percecionei sequer que as minhas declarações podiam ser uma desvalorização daquilo que é uma situação gravíssima."

Leia também:
Secretário de Estado afirma que Portugal ganhou com a Covid-19
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias