Vacinados 75% dos jovens dos 12 aos 17 anos

No último fim de semana, foram vacinados 86 mil jovens.

Foram vacinados, no último fim de semana, 86 mil jovens dos 12 aos 17 anos. De acordo com a task force para a vacinação contra a Covid-19, perfaz, dos últimos três fins de semana, um total de 75% de vacinados nesta faixa etária.

Em comunicado, a task force também lembra que a modalidade "Casa Aberta" permanece disponível para que qualquer pessoa possa "vacinar-se contra a Covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal continental à sua escolha, recorrendo ao sistema de senha digital".

Os utentes interessados devem comparecer nos centros de vacinação, "independentemente da respetiva situação no processo de autoagendamento". Neste momento, é possível também optar por um diferente posto de vacinação para a segunda dose, o que deve ser solicitado aquando da primeira toma.

"Releva-se ainda a possibilidade de todos os utentes das ERPI ou acamados, que por alguma razão ainda não tenham sido vacinados, poderem reportar a sua situação à task force através do email tf.comunicacao@emgfa.pt, permitindo que o respetivo processo possa ser rapidamente articulado", pode ainda ler-se no documento.

A task force considera que o processo de vacinação decorre favoravelmente, o que permite que haja uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos, permitindo implementar estas alterações.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de