
Parede, 29/11/2016 - Reportagem na Casa dos Rapazes, a propósito do Prémio Lidl e respectiva campanha solidária. Margarida Cruz (Presidente da Acreditar). (Carlos Manuel Martins/Global Imagens)
Carlos Manuel Martins/Global Imagens
A presidente da Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro chama a atenção para o problema e admite que é preciso reforçar os apelos.
A Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro defende a transferência das crianças que estão a fazer quimioterapia no Hospital de S. João, no Porto, para outras unidades de saúde, perante a falta de condições do hospital.
O Jornal de Notícias avançou, esta terça-feira, as denúncias dos pais das crianças em tratamento no Hospital de S. João, que falam numa situação caótica, com a quimioterapia a decorrer em espaços sem condições, nos corredores do hospital.
Em declarações à TSF, a presidente da Acreditar, Margarida Cruz, chama a atenção para o problema e admite que é preciso reforçar os apelos.
TSF\audio\2018\04\noticias\10\margarida_cruz_1_atitude_reivindicativa
A administração do Hospital de S. João respondeu ao alerta dos pais que têm filhos internados no serviço de oncologia. António Oliveira e Silva, presidente do conselho de administração, admite que pior é impossível: "As condições de internamento são miseráveis, mas não podemos fazer melhor."
Questionado pela TSF sobre a falta de condições no Hospital de S. João, o Ministério da Saúde responde que "o processo vai ser desencadeado em breve", recusando-se a comentar as declarações do presidente do conselho de administração do hospital.