Miguel Guimarães mostrou-se satisfeito com a aprovação da proposta do PS no Parlamento, esta terça-feira, que permite uma resolução mais rápida dos processos necessários para o início das obras na ala pediátrica do hospital São João.
Corpo do artigo
O Bastonário da Ordem dos Médicos considera que a situação que se observa na ala pediátrica do hospital São João "era já uma vergonha nacional".
Em declarações à TSF, o Miguel Guimarães relembrou que a situação das crianças e dos seus familiares "que estavam em contentores à margem da estrutura física do hospital, era já uma vergonha nacional" que se observava há já 10 anos.
TSF\audio\2018\11\noticias\28\miguel_guimaraes_1_era_ja_vergonha_n
Esta terça-feira, foi aprovada no Parlamento, na especialidade e por unanimidade, uma proposta do PS que prevê o ajuste direto e a isenção de visto prévio do Tribunal de Contas para as obras na ala pediátrica do hospital .
Sobre esta aprovação, Miguel Guimarães salienta que este caso "alguma vez tinha que ser resolvido", destacando que as crianças "não podem estar permanentemente em contentores, que são situações temporárias".
No fundo, a decisão da Assembleia da República é, para o bastonário, "positiva e vai permitir resolver, de uma forma rápida, uma situação que devia estar resolvida há muitos anos".