Dezoito crianças que sofreram hoje uma intoxicação alimentar em Castanheira de Pera vão ficar internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra. Há ainda três adultos em observação no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Corpo do artigo
De acordo com fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra 44 crianças e 33 delas já foram avaliadas.
«Dezoito vão ficar internadas», disse a mesma fonte, salientando que as restantes vão permanecer «em observação».
Um grupo de 52 crianças e os seus três monitores sofreram hoje uma intoxicação alimentar em Castanheira de Pera. O grupo deslocou-se à vila do norte do distrito de Leiria para usufruir da Praia das Rocas.
O presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já afastaram qualquer responsabilidade do complexo da praia das Rocas no acontecimento.
Também da Câmara de Penedono, o presidente da autarquia local, Carlos Esteves, explicou que a comida que as crianças consumiram, e que terá estado na origem deste acontecimento, foi confecionada na cantina municipal de manhã, pela habitual funcionária.
Carlos Esteves garantiu que vai abrir um inquérito para apurar responsabilidades, ressalvando que a sua preocupação «é com a saúde das crianças e dos funcionários».