Já se circula na A1, no sentido Norte-Sul. O IP3 continua cortado na zona de Penacova, bem como a A22, entre o nó de Monte Gordo e Vila Real de Santo António.
Corpo do artigo
A A1, auto-estrada Lisboa-Porto, esteve cortada nos dois sentidos, devido à queda de uma árvore, ao quilómetro 148, na zona do Pombal.
O IP3 permanece cortado na zona de Penacova, bem como a A22, entre o nó de Monte Gordo e Vila Real de Santo António, no Algarve.
As ligações de comboios estão igualmente a ser afetadas. A circulação está suspensa na linha do Norte, entre Soure e Alfarelos, na linha da Beira Alta, entre Pampilhosa e o Carregal, na linha Oeste, entre Caldas da Rainha e Leiria, e na Linha do Vouga, entre São João da Madeira e Oliveira de Azeméis.
Nos quatro casos, a circulação está suspensa devido à queda de árvores na via férrea ou em cantenárias.
Na linha do Norte, um Alfa Pendular ficou retido e depois abalroou um eucalipto. Não há noticia de feridos, mas uma repórter da TSF, que segue neste comboio, contou que os passageiros estão a ficar impacientes.
Em coimbra, estão retidos dois comboios - um Alfa e um Intercidades. De acordo com a CP, vai ser feito o transbordo dos passageiros por autocarro.
De igual modo, a Marinha Portuguesa encerrou a barra de São Martinho do Porto «a toda a navegação», devido ao mau tempo, juntando-se assim às barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Douro.
Notícia atualizada às 15:00