As áreas públicas do aeroporto de Faro foram reabertas esta quinta-feira. O encerramento deu-se por razões de segurança nas áreas afectadas pelo temporal do início da semana.
Corpo do artigo
Depois do caos que o encerramento das áreas públicas provocou na quarta-feira, com os passageiros a esperarem durante horas ao ar livre para fazerem o "check in" e embarcarem, a situação voltou à normalidade possível.
O aeroporto tem dois buracos no lado poente e nascente da cobertura e está a funcionar com metade da sua capacidade.
«Temos o terminal aberto e o "check in" a funcionar normalmente», disse o director do aeroporto de Faro, acrescentando que esta normalidade irá manter-se nos próximos tempos «absolutamente sem problemas».
Correia Mendes não quer adivinhar quanto tempo levarão as obras a fazer. Segundo a ANA - Aeroporto de Portugal, serão necessários pelo menos três meses para terminar as obras e talvez seis meses para estar tudo normalizado.
Para já, vão ser vedadas as zonas afectadas pelo temporal. «Vamos isolar as áreas onde é preciso fazer as extensas recuperações das áreas públicas», disse Correia Mendes, acrescentando que «a meados da próxima semana» estarão isoladas as zonas públicas das zonas que serão intervencionadas.
Os movimentos aéreos estão a processar-se, embora com algum atraso.
As companhias reprogramaram os voos, porque só podem ser feitos seis movimentos por hora. Para esta quinta-feira estão previstos 150 voos, entre chegadas e partidas.