
Alberto João Jardim
Direitos Reservados
No lançamento do seu livro, Ribeiro Cardoso diz ter ficado particularmente impressionado com o facto de muitas pessoas terem querido falar, mas poucas terem dado o nome.
Corpo do artigo
O autor do livro "Jardim, a Grande Fraude", lançado esta quarta-feira em Lisboa, concluiu que muitas pessoas pretendem falar sobre o presidente do Governo Regional da Madeira, mas têm medo.
Ouvido pela TSF, o jornalista Ribeiro Cardoso explicou que esta obra traz uma «visão global e transversal ao longo do tempo do que se passou no concreto, porque tenho pouca opinião no livro».
«O que tenho mais são factos. Andei dois anos à procura de informação nos jornais. Andei por hemerotecas, fui à Assembleia Legislativa da Madeira consultar as sessões, fui ao Tribunal Constitucional ver as declarações de rendimentos e fui à Assembleia da República», lembrou.
Considerando que este dados que recolheu constituem uma novidade, Ribeiro Cardoso disse ter ficado especialmente impressionado com o «medo das pessoas porque muitas quiseram falar, as muito poucas quiseram dar o nome». «Numa democracia isto não acontece», frisou.