Boeing da Malaysia Airlines: «Um dos mistérios mais desconcertantes da aviação mundial»
«Um dos mistérios mais desconcertantes da aviação mundial», é assim que é descrito, cinco dias depois, o desaparecimento do avião da Malyasia Airlines. Uma nova pista parece, entretanto, ter surgido.
Corpo do artigo
A Reuters, que fala no tal mistério, diz que o desaparecimento do avião está a colocar o Governo da Malásia sob intensas críticas internacionais, por causa de mensagens confusas e falta de transparência.
A verdade é que cinco dias depois do voo MH370 da Malaysia Airlines ter desaparecido dos radares, uma enorme operação de busca internacional não conseguiu encontrar um traço do Boeing.
A frustração tem sido cada vez mais direcionada para os responsáveis da Malásia, após uma série de desastradas conferências de imprensa, detalhes incorretos fornecidos pela companhia aérea nacional e uma longa demora em divulgar detalhes do percurso do avião pelos militares.
Uma nova pista pode, contudo, ter chegado nas últimas horas, já que um neozelandês, que trabalha numa plataforma petrolífera no sudeste do Vietname, afirma ter visto o avião em chamas e em queda.
Citado pela ABC News, Michael McKay disse: «Acredito ter visto o avião da Malaysian Airlines a cair. O timing está correto», diz numa mensagem enviada às autoridades do Vietname.
Mckay afirmou que o local em questão fica a 300 quilómetros a sudeste de Vung Tau, uma cidade do sul do Vietname.
Tanto quanto se sabe, as autoridades vietnamitas terão procurado na área, mas sem resultados.